Introdução
Nesse texto sagrado, nós aprendemos sobre a necessidade de uma vida de santidade, pois os Senhor nos chamou e nos separou do mundo para sermos santos.
I. A Santidade faz parte do caráter de Deus
1. Deus sempre se revela nas Escrituras como um Ser santo, e, por isso, exige que os seus servos sejam também santos (1Pe 1.16).
2. Devemos adorar a Deus "na beleza da sua santidade" (Sl 29.2). A santidade convém à Casa do Senhor (Sl 93.5).
3. Deus chamou o povo de Israel para ser uma nação santa (Êx 19.6). Paulo afirma que a vontade de Deus é a nossa santificação (1Ts 4.3).
4. Deus nos chamou para a santificação (1Ts 4.7). Deus nos escolheu "desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade" (2Ts 2.13).
II. A santificação é uma condição indispensável para vermos o Senhor
1. A santificação é uma condição "sine qua non" para vermos o Senhor. Sem santificação ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).
2. Devemos andar perante o Senhor em santidade e justiça todos os nossos dias (Lc 1.75). Devemos dar fruto para a santificação (Rm 6.22).
3. Devemos andar com simplicidade e sinceridade diante de Deus (2Co 1.12). Nós já fomos lavados, santificados e justificados "em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus" (1Co 6.11).
4. Devemos ser confirmados em santidade (1Ts 3.13). Nós fomos eleitos por Deus "em santificação do Espírito", para a obediência (1Pe 1.2).
Conclusão
A santificação é um processo gradativo, pelo qual estamos sendo aperfeiçoados pelo nosso Deus a cada dia. A Palavra do Senhor afirma que devemos aperfeiçoar a nossa santificação no temos do Senhor e servi-lo a cada dia com reverência e santo temor (2Co 7.1); Hb 12.28).
Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário