quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

ADMINISTRAÇÃO DO LAR Uma expressão de criatividade e amor

 


    O rei Salomão identificou três grandes pedras fundamentais de uma lar:
1) Sabedoria - Conhecimento dos caminhos de Deus e capacidade de fazer as escolhas certas em questões práticas e éticas.
2) Inteligência - Capacidade de aplicar os princípios de Deus, especialmente em relacionamentos.
3) Conhecimento - Aptidões práticas em áreas específicas (Pv 24.3-4).
    O lar é o principal ambiente onde os filhos e os pais aprendem a sabedoria de Deus e descobrem como aplicá-la, onde os relacionamentos são construídos com base na base da comunicação e no entendimento mútuo e onde as crianças e os adultos aprendem e crescem nas aptidões práticas necessárias para que a vida flua tranquilamente.
    O papel da mulher inclui ajudar os membros de sua família a se entenderem dentro de casa e a criar um ambiente em que cada membro da família possa se sentir inteiramente aceito e seguro. Espera-se que o lar seja um refúgio das tempestades da vida.
    Ao cuidar do lar, a mulher precisa usar de muita criatividade e amor para que sua casa reflita seu próprio estilo pessoal. As aptidões domésticas eram extremamente valorizadas nos tempos bíblicos e a educação das moças girava em torno do marido, dos filhos e do lar (Tg 2.3-5).
    No entanto, do ponto de vista da Bíblia, o cuidado do lar não se limita apenas a gerenciar a casa ou suprir necessidades físicas. Também inclui a criação de um ambiente carinhoso e agradável no qual a família possa crescer emocional e espiritualmente. No contexto de um lar como esse, nossa personalidade é transformada de maneira saudável e positiva e adquirimos o preparo necessário para ministrar a outros. Um lar alicerçado no Senhor Jesus e sob os cuidados de uma mulher que busca a sabedoria, a inteligência e o conhecimento de Deus a cada dia permanece firme em meio as tempestades da vida.

Veja também Pv 31.10-31; Tt 2.3-5; tópicos sobre Criatividade (Cl 1); Hospitalidade (1Pe 3); Hora da refeição (Sl 104); Família (Gn 32; 1Sm 3; Sl 78; 127); Esposas (Pv 31); retratos de A mulher virtuosa (Pv 31).

Fonte: Bíblia da Mulher
Publicado por Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário