Introdução
Este texto sagrado descreve a importância da mesa no tabernáculo. A "mesa" é símbolo de comunhão. A mesa é um lugar de diálogo, reunião e união de toda a família. Hoje, com tanto entretenimento (a televisão, a internet, etc.), a família tem se afastado da mesa. Alguns querem comer na sala, para não perder o capítulo da novela; outros, no quarto, em frente o computador; e isso tem impedido a comunhão de toda a família em volta da mesa. A refeição familiar é sagrada, e todos devem celebrar este momento de comunhão à mesa. Voltemos à mesa da comunhão urgentemente.
A importância da mesa nas Escrituras
1. No tabernáculo de Moisés, havia a mesa dos "pães da proposição", onde eram colocados 12 pães simbólicos perante a presença do Senhor (Êx 25.30). É Deus quem coloca o pão em nossa mesa (Mt 6.11). Deus é o provedor diário do nosso pão!
2. A mesa dos pães da proposição aponta para a perseverança "na comunhão, e no partir do pão, e nas orações", que existia na igreja Primitiva (At 2.42).
3. Em 2Sm 9.7-13, vemos que Davi elegeu Mefibosete, filho de Jônatas, para comer sempre à sua mesa. Este ato de Davi simboliza o pecador sendo restaurado à comunhão com Deus (Rm 5.10-11).
4. Em 1Rs 2.7, vemos que Davi pediu a Salomão que usasse de beneficência para com os filhos de Barzilai, o gileadita, para que estivessem entre os que comiam à sua mesa.
5. Em 1Rs 4.37, as Escrituras afirmam que a mesa de Salomão era farta; nada faltava.
6. No Sl 23.5, Davi afirmou que o Senhor preparou uma mesa na presença dos seus inimigos e ungiu a sua cabeça com óleo.
7. No Sl 78.19, a Palavra de Deus afirma que o nosso Deus pode preparar-nos uma mesa no deserto.
8. No Sl 128.3, é dito que o homem que teme ao Senhor desfruta da comunhão com a sua esposa e com seus filhos, à roda da sua mesa.
9. Em Mt 8.11, Jesus disse que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugar à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no Reino dos céus.
10. Em Mt 9.10, Mateus disse que muitos pecadores e publicanos tomaram lugar à mesa com Jesus e seus discípulos. Todos os pecadores arrependidos podem ser restaurados e assentar-se à mesa da comunhão com Cristo e os seus escolhidos. Em Lc 22.30, Jesus prometeu que seus discípulos irão comer e beber à sua mesa no seu Reino.
Conclusão
O Senhor está pronto para restaurar a comunhão e a união da família. Ele estende a nós a destra da sua comunhão, dizendo: "Eis que estou à porta e bato; Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrei em sua casa e cearei com ele e ele, comigo" (Ap 3.20).
Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário