quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SOLIDÃO Nunca solitária

 


    Antes de criar Eva, Deus disse a Adão: "Não é bom que o homem esteja só" (Gn 2.18). Apesar de não estar completamente sozinho (tinha a companhia dos animais), Adão estava incompleto sem a companhia humana. O relacionamento com Deus e com outras pessoas é fundamental para os propósitos de Deus para o seu povo (1Jo 1.3,7). Fora dessa comunhão, experimenta-se a solidão, uma sensação de isolamento, como Adão e Eva descobriram quando desobedeceram a Deus (Gn 3.22-24).
    A solidão resultante de relacionamento rompidos não é o mesmo que isolamento. A fim de termos um relacionamento íntimo com Cristo, precisamos nos afastar ocasionalmente da companhia de outras pessoas para nos encontrarmos com ele. Esses períodos de isolamento com Cristo são desejáveis e bastante distintos da dor da solidão. Uma vez que temos Jesus como nosso amigo, nunca estamos absolutamente sós (Pv 18.24; Jo 15.15).
    Jesus experimentou o isolamento quando foi tentado no deserto (Mc 1.12-13), em suas viagens (Mt 8.19-20) e quando seus discípulos o abandonaram (Mc 14.50). No entanto, ele só enfrentou a solidão em uma ocasião - quando se fez o pecado por nós na cruz (Mt 27.46).

Veja também Mt 25.31-46; tópicos sobre Comunicação (Pv 15); Autoestima (2Co 11); Solteirismo (Sl 62).

Fonte: Bíblia da Mulher
Publicado por Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário