As mudanças são inevitáveis! Enquanto o conhecimento, a experiência e a rotina dão segurança, para muitas pessoas a incerteza das mudanças gera desconforto. Em meio a circunstâncias incertas, as mulheres cristãs podem depender da força, orientação e constância que vêm de Deus. Ele nunca muda (veja Hb 1.10-12). Em fases de transição, podemos confiar que o Deus soberano e amoroso conduzirá todos os acontecimentos de nossa vida de acordo com os seus propósitos (Rm 8.28). Toda vida inclui um contato praticamente constante com mudanças - casamento, carreira, filhos, enfermidades, casa ou cidade nova, divórcio, aposentadoria. Algumas mudanças são voluntárias, enquanto outras trazem sofrimento e confusão. Para aqueles que estão sob autoridade de Deus, toda as mudanças podem ser experiências positivas e fortalecedoras.
As mulheres reagem às mudanças da vida de formas diferentes. algumas experimentam o medo do desconhecido e, muitas vezes, se sentem inseguras em fases de transição. Outras experimentam frustrações, solidão e dor. O antídoto para esses sentimentos é a fé e a obediência ativa. As mulheres cristã são desafiadas a aceitar a realidade da mudança e a oferecer palavras de estímulos a outros que estejam nessa situação.
O estudo das Escrituras é particularmente importante nas fases de transição. A força interior que Deus concede em momentos de dificuldade redunda em bênçãos ricas e eternas (2Co 4.7-18). A mudança pode ser uma dádiva de Deus para intensificar, aprofundar e ampliar nosso relacionamento pessoal com ele. As mudanças da vida nos fazem lembrar que Deus é fiel ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8).
Veja também Dn 2.20-23; At 1.7-8; 1Ts 5.1; tópicos sobre Adversidade (At 5); Envelhecimento (Is 48); Flexibilidade (Dt 10); TPM (Pv 21).
Fonte: Bíblia da Mulher
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário