Introdução
Nesse cântico de Moisés, aprendemos a louvar ao Senhor pelas vitórias alcançadas. Celebremos, pois, a vitória que o Senhor nos deu, porque, em Cristo, sempre somos vitoriosos e triunfantes.
I. O tempo de cantar chegou
1. Salomão escreveu que o tempo de cantar chegou (Ct 2.12). Na Bíblia, são citados homens e mulheres sempre celebrando a vitória com cânticos. Moisés celebrou a vitória com um cântico (Êx 15.2).
2. Débora e Baraque celebram com a vitória sobre os seus inimigos com um cântico (Jz 5.1-31). Ana celebrou a vitória com um cântico, após ser abençoada (1Sm 2.1-10).
3. Davi era mestre em música e acostumado a celebrar suas muitas vitórias com cânticos ao Senhor (2Sm 22.1-51).
4. Habacuque celebrou a vitória em meio às adversidades com um cântico (Hc 3.1-19).
5. Maria celebrou a vitória ao Senhor, após ter sido escolhida por Deus para ser mãe do Salvador do mundo, com um cântico (Lc 1.46-55).
II. Alegria pela vitória nos faz cantar
1. A vitória alcançada nos proporciona alegria para cantar e louvar ao Senhor. Tiago disse: "Está alguém contente? Cante louvores" (Tg 5.13b). E, no Sl 149.6, o salmista escreveu: "Esteja na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios, nas suas mãos".
2. No Sl 20.5, Davi escreveu: "Nós nos alegremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições". E, no Sl 34.1, o salmista diz: "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca".
3. No Sl 98.1, a Bíblia diz: "cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória".
4. No Sl 147.1, o salmista disse: "Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isto é agradável; decoroso é o louvor".
5. Em 1Co 15.57, Paulo celebrou a vitória, dizendo: "Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor jesus Cristo".
Conclusão
Nós temos muitos motivos para cantar e louvar ao Senhor pelas vitórias alcançadas; e, como Paulo, podemos continuar celebrando a nossa vitória, dizendo: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8.31,37). "Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1Co 15.57).
Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário