Introdução
Nessa passagem da bíblia que registra em vivas cores a história da redenção da nação de Israel da escravidão do Egito, podemos aprender que o sangue do cordeiro morto em resgate de cada família israelita simbolizava o sangue do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1.29).
I. O efeito do sangue do cordeiro
1. Bastava o sangue do cordeiro ser aplicado nos umbrais das portas, para que o destruidor o respeitasse (Êx 12.1-13).
2. O sangue é a própria vida pulsando. A morte não tinha poder sobre o sangue do cordeiro (Êx 12.23). A Lei de Moisés foi sancionada por meio da aspersão do sangue (Êx 24.8).
3. O leproso só era purificado depois de aspergido pelo sangue do cordeiro (Lv 14.25).
4. O Sumo Sacerdote só entrava no Santo dos Santos após a aspersão do sangue (Lv 16.19).
II. O efeito do sangue de Cristo
1. O sangue de Jesus Cristo é a arma da nossa redenção (Ef 1.7). O sangue de Jesus Cristo é a garantia de vida eterna. A morte não tem mais poder sobre o sangue de Cristo (Jo 6.54-56).
2. A Nova Aliança foi sancionada por meio do sangue de Cristo (Mt 26.28). Nós fomos purificados da lepra do pecado pelo sangue de Cristo (Hb 9.14).
3. Pelo sangue de Jesus, podemos entrar no Santo dos Santos (Hb 10.19). A igreja foi comprada pelo sangue de Cristo (At 20.28).
4. Cristo se tornou o "grande Pastor das ovelhas" pelo sangue da eterna aliança (Hb 13.20). A vitória é nossa pelo sangue de Jesus! (Ap 12.22).
Conclusão
O sangue de Jesus Cristo é a nossa arma de defesa para vencer a Satanás e seus demônios. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (1Jo 1.7).
Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário