Introdução
Esse texto sagrado revela a ordem de escape que Deus deu a Ló e à sua família. Deus, por sua infinita graça e misericórdia, sempre providencia um escape para aqueles que são chamados segundo o seu propósito. Deus sempre abre uma porta de escape para os que temem e confiam nele. Mesmo quando não merecemos, Ele ainda usa de misericórdia.
I. A ordem de Deus para Ló era urgente
1. A cidade já estava sentenciada à destruição, e Ló precisava sair da cidade com urgência (Gn 19.14). Os genros de Ló pereceram porque não levaram a sério o aviso de Deus.
2. Ló estava demorando demais adiando. entretanto, Deus por sua misericórdia, pegou pelas mãos de Ló e de sua família e o guiou para fora da cidade (Gn 19.16).
3. Ló precisava apressar-se e fugir para um lugar seguro (Gn 19.22).
4. Em Hebreus 2.3, o escritor da Carta aos Hebreus escreveu: "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram".
II. Somente o Senhor é o nosso verdadeiro escape
1. Em 1 Sm 23.28, após Davi escapar da perseguição de Saul, ele chamou aquele lugar de "Sela-Hamalecote", que significa "rocha de divisão ou fuga"; "pedra de escape". O Senhor é a nossa Pedra de escape (2 Sm 22.2).
2. Em 1 Sm 19.10, a Palavra de Deus afirma que Davi "escapou naquela mesma noite".
3. No Sl 68.20, o salmista Davi deu o seu testemunho pessoal, dizendo "O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Jeová, o Senhor, pertencem as saídas para escapar da morte".
4. No sl 124.7-8, o salmista exalta o Deus do nosso escape, dizendo: "A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está em o nome do Senhor, que fez o céu e a terra". E, em Provérbios 18.10, Salomão afirma que "torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo e estará em alto retiro". Aleluia!
Conclusão
Concluímos esta mensagem com o seguinte conselho de Jesus: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do filho do Homem (Lc 21.36).
Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário