A fadiga pode transformar qualquer mulher numa "resmungona"" Não há nada que nos torne mais incapazes de lidar com filhos rebeldes, crises domésticas ou profissionais e milhares de outras irritações diárias. As Escrituras oferecem maneiras de uma mulher tratar da fadiga e evitá-la:
- O apoio de um marido compreensivo e de amigos íntimos ajuda você a lidar com as pressões e o estresse de maneira mais eficaz. Saber que alguém não apenas tem conhecimento de seu fardo, mas também está ao seu lado para ajudá-la a carregá-lo (Is 50.4; Gl 6.2) torna qualquer crise mais suportável.
- A possibilidade de ocasionalmente colocar todos os fardos de lado por algumas horas dá novo ânimo e vigor. Ao separar um tempo para si mesma, você terá suas energias renovadas e seu espírito reavivado, tornando-se mais criativa e produtiva (Ec 5.18).
- É importante não assumir compromissos em excesso. Até mesmo atividades boas e agradáveis a Deus devem ser analisadas à luz dos propósitos divinos (Hb 12.1). Você precisa aprender a dizer "não", a sair do ritmo frenético e a resistir à tentação de acrescentar atividades à sua agenda. Uma vida ocupada não é necessariamente uma vida agradável a Deus. É possível que você precise reavaliar suas responsabilidades, estabelecer prioridades corretas (Mt 6.33) e repensar seu tempo livre (Ec 3.1-8).
Deus pode usar a fadiga:
- Para levar você a buscar satisfação nele (Is 28.12-13).
- Como uma forma de correção (Hb 12.5) ao obrigar seu corpo a desacelerar para renovar suas forças.
- Para preparar você para um desafio ainda maior (Jr 12.5).
Veja também 2Sm 16.14; 17.2; Jó 3.17; Sl 6.6; 69.3; tópicos sobre Boa forma (Fp 1); Tempo de descanso (Mc 6); O dia do Senhor (Êx 23); Renovação (Hc 3).
Fonte: Bíblia da Mulher
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário