A Bíblia afirma repetidamente que todos os aspectos do processo de envelhecimento estão seguros nas mãos de Deus. A aparência, a saúde e as circunstâncias mudam com o tempo e, muitas vezes, de maneiras contrárias à nossa vontade. Muitas pessoas lidam com a tensão provocada pelo envelhecimento tentando se apegar à beleza exterior, à força juvenil ou a realizações vocacionais. No entanto, é somente ao nos darmos conta de que Deus criou cada uma de nós e, segundo o seu plano, nos acompanha ao longo das diferentes fases da vida, que fazemos as pazes com o fato inevitável de que todas nós envelhecemos.
Assim como cada estação da natureza tem sua beleza e se propósito de acordo com o plano de Deus, também não há estação na vida em que a pessoa cristã tenha motivos para se desesperar. As oportunidades e habilidades podem entrar em declínio coma idade, mas cada dia de vida que Deus dá é ordenado com um propósito segundo a sua sabedoria perfeita. O plano de vida que Deus dá é ordenado com um propósito segundo a sua sabedoria perfeita. O plano de Deus inclui pessoas de todas as idades. Miriã era apenas uma menina quando acompanhou pela margem do rio o cesto que levava seu irmãozinho, Moisés. Muitos anos depois, ela ajudou seu irmão a conduzir o povo de Deus por outras águas rumo à liberdade. Maria era uma adolescente quando Gabriel lhe anunciou que seria mãe e uma mulher de meia-idade quando testemunhou a crucificação, a ressurreição e a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja Primitiva. Sara havia há muito passado da menopausa quando deu à luz seu filho Isaque. As mulheres que vivem cada dia para Cristo darão frutos não apenas na juventude, mas também na velhice (Sl 92.12-15).
Veja também tópicos sobre Mudanças (Ec 3); Filhos (2Rs 4); Morte (1Co 15); Ser avó (Sl 72); Viuvez (Sl 68; Jr 29; 1Tm 5).
Fonte: Bíblia da Mulher
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário