Introdução
Esse texto sagrado revela o momento em que Deus confeccionou a primeira roupa para o homem. A tentativa feita pelo homem e pela mulher de cobrirem-se de folhas de figueira, após o pecado, foi tão inútil quanto a desculpa que eles deram para o pecado (Gn 3.7-13). As folhas de figueira representam as frágeis ideias das falsas religiões na tentativa de expiar o pecado do homem. O texto sagrado diz que "e fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu" (Gn 3.21). Somente Deus, o Alfaiate Divino, pode preparar as vestimentas adequadas para fazer a propiciação pelos pecados da humanidade. Somente Deus, o Alfaiate Divino, possui o modelo da redenção e pode vestir o homem e a mulher com as vestes apropriadas para o ambiente do paraíso.
As vestimentas da redenção
1. O pecado deixou o homem despido e envergonhado diante de Deus. Porém devido à sua infinita misericórdia, o nosso Deus fez "túnicas de peles", o que pressupõe a morte a morte de um animal, o qual pode ter sido um cordeiro (Ap. 13.8), providenciando as vestimentas da redenção humana. Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29); e, por meio de Cristo, Deus proveu as vestimentas da nossa redenção.
2. Em Gn 49.11, Jacó previu que Judá lavaria as suas vestes no vinho, e sua capa no sangue de uvas. O vinho é símbolo do sangue de Cristo, o Leão da Tribo de Judá (Ap 5.5), e no seu sangue as nossas vestiduras forma lavadas (Ap 22.14).
3. Em Is 61.3, o Senhor prometeu vestir o seu povo com veste de louvor.
4. Em Is 61.10, o Senhor nos vestiu de vestes de salvação e nos cobriu com o manto da justiça.
5. Em Ap 3.5, o crente vencedor será vestido com vestes brancas e de modo nenhum terá o seu nome apagado do livro da vida.
5. Em Ap 19.8, a Noiva de Cristo será vestida de linho fino, puro e resplandecente.
Conclusão
O Senhor já nos vestiu de vestes de salvação e já nos cobriu com o seu manto de justiça (Is 61.10). Permaneçamos, pois, com as vestimentas com que o Senhor nos vestiu, a fim de que, quando o Senhor vier, não nos ache despidos espiritualmente (Ap 16.15).
Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal
Publicado por Ana Oliveira
Publicado por Ana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário