domingo, 20 de setembro de 2020

GRATIDÃO Um Espírito Agradecido

 


A gratidão começa com o reconhecimento de quem Deus é daquilo que ele fez. Essa emoção sincera não depende da reação de outra pessoa ou da natureza daquilo que é recebido com dádiva. A ingratidão, por outro lado, nasce de um coração que recusa se contentar, que rejeita o Doador bem com as suas dádivas (Rm 1.21).
A vida em si é uma dádiva graciosa de Deus - essa é a base de toda a gratidão. Um espírito agradecido deve ser cultivado e passado adiante por meio do exemplo, especialmente aos membros de nossa família. Isso pode ser feito de várias maneiras:
1) Lembre-se de que uma pessoa agradecida é humilde e está sempre voltada para Deus, enquanto o coração ingrato é repleto de orgulho e está sempre voltado para si mesmo. Rute demonstrou de forma muito bela esse espírito de gratidão e humildade (Rt 2.10), respondendo com bondade até as menores gentilezas.
2) Não se esqueça de dar valor às pequenas bênçãos diárias (Mt 6.11).
3) Procure as bênçãos de Deus, cuidando para não deixar passar despercebidas as dádivas ocultas, sutis ou indiretas que ele concede (Cl 4.2). Reconheça que nem tudo aquilo que você deseja será benéfico para sua vida. Deus é o Doador absolutamente sábio. Considere os planos e as prioridades dele, atentando para não perder a perspectiva mais ampla das coisas por causa de alguma interrupção trágica, porém comparativamente pequena.
4) Lembre-se de agradecer a Deus até mesmo em meio à adversidade e às provações (Hc 3.17-19; 1 Co 10.31; Fp 1.3; 2.14; 1 Ts 5.18).
5) A gratidão a Deus e aos outros deve ser expressa regularmente e em público (Sl 35.18; Jo 11.41-42). Seja agradecida pelos membros de sua família e por seus amigos chegados.
6) Mantenha um registro das bênçãos que demonstram a fidelidade de Deus para com você.
7) Complete o círculo de gratidão oferecendo ajuda a outras pessoas no Espírito de Cristo (2 Co 9.12).
Um espírito e um coração agradecidos são parte essencial da vida de santidade. A mulher que é grata e tem o coração cheio de louvor alegra o Pai e glorifica o seu nome. Uma atitude de gratidão traz consigo inúmeras bênçãos e faz de você um canal para abençoar outros.

Veja também 2 Co 2.14; 9.15; Fp 4.6; Cl 3.15; tópicos sobre Bênçãos (Gn 12); Fruto do Espírito (Sl 86; Rm 5; 15; 1 Co 10; 13; Gl 5; Ef 4; Cl 3; 2 Ts 1; Ap 2); Oferta (2 Co 9); Bondade (Pv 14); Prosperidade (Sl 5); Mordomia (Lc 16).

Fonte: Bíblia da Mulher

Publicado por Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário