sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Estudo Bíblico 46 - Esquecido pelo homem e lembrado por Deus (Gn 40.23)

 Esquecidos Pelos Homens , mas lembrados por Deus ! | TOMA TUA CRUZ

Introdução

Nessa história envolveu José e o copeiro-chefe do Faraó, é revelado que o homem pode esquecer-se até mesmo daquele que o ajudou a chegar à posição em que se encontra; o nosso Deus, porém, não se esquece daqueles que lhe são fiéis; Ele mesmo cria situações para que os seus servos sejam lembrados e honrados perante Ele e os homens que estão em eminência.

I. O nosso Deus se lembra dos seus

1. Em Gn 8.1, Moisés escreveu: "E lembrou-se Deus de Noé, e de todo animal, e de toda rês..."

2. Em Gn 19.29, é dito que "Deus se lembrou de Abraão e tirou a Ló do meio da destruição". Até dos parentes dos seus servos, Deus se lembra.

3. Em Gn 30.22, o escritor sagrado afirma que "lembrou-se Deus de Raquel, e a ouviu, e a fez fecunda".

4. Em Êx 2.24-25, Moisés disse que, ouvindo Deus o gemido do seu povo no Egito, "lembrou-se Deus do seu concerto com Abraão, com Isaque e com Jacó; e atentou Deus para os filhos de Israel e conheceu-os Deus".

5. Quando chegou a hora de exaltar José, o próprio Deus criou uma situação para favorecê-lo, suscitando o sonho do Faraó, para que José fosse lembrado e honrado perante este e os seus oficiais (Gn 41.1-38).

II. O nosso Deus jamais se esquece

1. No Sl 77.9, o salmista Asafe faz uma pergunta: "Esqueceu-se Deus de ter misericórdia?"

2. Em Is 49.14-16, o Senhor responde, dizendo: "Mas Sião diz: O Senhor já me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que, nas palmas das minhas mãos, te tenho gravado..."

3. No Sl 119.49, o salmista ora ao Senhor, dizendo: "Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar". 

4. Em Lc 12.6, Jesus disse que nem mesmo os pardais são esquecidos por Deus.

5. Em Hb 6.10, é dito que Deus não é injusto para se esquecer do nosso trabalho e do amor demonstrado para com o seu nome.

Conclusão

Sendo assim, creia que você jamais passa desapercebido diante de Deus. Ele jamais se esquece dos seus servos!


Fonte: Bíblia do Pregador Pentecostal

Publicado por Ana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário